“Projeto AABB Comunidade” realiza Cantata de Natal, encerrando os trabalhos de 2021 em grande estilo

O Programa AABB Comunidade, em parceria com a Prefeitura de Ipameri, Fundação Banco do Brasil (Fenabb), Banco do Brasil e AABB de Ipameri, realizou na manhã desta terça-feira (30), o encerramento das atividades do ano letivo de 2021, com apresentação da Cantata de Natal. Compareceram ao evento pais e responsáveis das crianças do programa e representantes da comunidade local. Após as apresentações foi servido um delicioso coquetel para todos os presentes.

A festa de encerramento foi iniciada com a apresentação da Cantata de Natal, com o coral, comandado pela professora Meire, cantando músicas natalinas. A apresentação emocionou e encantou aos presentes. Ao fim do evento, cada criança também recebeu presentes oferecidos pelo prefeito Jânio Pacheco, pela primeira dama, Eliana Pimenta Pacheco, e pelo gerente do Banco do Brasil, Leandro Barcelos. A Prefeitura de Ipameri também ofereceu a cada familiar uma cesta alimentícia, entregue aos presentes.

A presidente da AABB, Elba Regina, afirmou que a cada festa de encerramento fica muito contente em verificar que as crianças estão realmente aprendendo e participando com dedicação do programa, agradecendo aos parceiros. Elba disse que há anos a Prefeitura mantém a parceria com o Programa AABB Comunidade, e que o prefeito Jânio Pacheco oferece total respaldo para que o programa continue atuando.

A diretora do Programa, Andrea Gebrim, também agradeceu todos os parceiros e o voluntariado de muitas mãos para que tudo funcione bem para as crianças. “Os pais ficam felizes em ver que as crianças são atendidas com qualidade e amor e isso num momento desse me emociona muito. O AABB Comunidade forma cidadãos. Espero que no próximo ano estejamos presentes aqui, festejando mais um ano de AABB Comunidade”, destacou Andrea, comentando das dificuldades enfrentadas por todos nesse período de pandemia.

A secretária de Educação, Iveth Lourenzo, também agradeceu a todos os parceiros, a coordenadora do programa, professores e o apoio do prefeito Jânio Pacheco, afirmando que a parceria foi bem sucedida por existirem muitos envolvidos e interessados no projeto.

A primeira dama e secretária, Eliana Pimenta Pacheco, também discursou no evento, parabenizando todos os envolvidos e ressaltando a permanência da parceria. Eliana também fez um convite especial às crianças do coral, convidando-os para participar de uma nova Cantata no Lago Municipal, na chegada do Papai Noel.

O prefeito Jânio Pacheco, afirmou que tem satisfação em contribuir e que a parceria com o município deve ser duradoura, pois a instituição tem um projeto sólido que realmente chega à população, fazendo a diferença na vida das pessoas atendidas. “Os homens públicos têm que se preocupar com o que é público. Hoje tenho a satisfação em dizer que a educação e o social de Ipameri está muito bem assistido, com a participação de cada um”, afirma.

“Esse programa promove a socialização das crianças e a oportunidade dos pais de verem seus filhos sendo assistidos com qualidade. Muito obrigado a todos os parceiros e colaboradores. Obrigado também aos pais que são dedicados com o projeto. Desejo a todos um Feliz Natal e que no próximo ano conquistemos ainda mais”, conclui.

O AABB Comunidade assiste hoje aproximadamente 120 crianças e jovens com idades entre 07 a 18 anos, oferecendo atividades como coral, grupo teatral e de dança, escolinha de futebol de campo e futsal, reforço escolar, artesanatos, natação e atividades cívicas e comemorativas, contribuindo para a inclusão e permanência de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda na escola, combatendo a evasão e a repetência escolar. O programa funciona na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Ipameri.

FB_IMG_1638284134079

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14360