Palavra de Deus: A distância de Deus

O apóstolo João escreveu em 1 João 4.13: “Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós, em que nos deu do seu Espírito.”

A Bíblia ensina que o Deus de longe se aproxima do pecador. Ele se achega, se expõe, toca, cuida e demonstra misericórdia e amor. Deus vem até nós em Jesus e, por meio de Sua obra na cruz, paga o preço do pecado e ordena a todos que se arrependam. O arrependimento propicia uma vida íntima e relacional com Deus.

A intimidade se torna grandiosa de forma que os arrependidos não têm um Deus distante, mas DENTRO de si por meio do Espírito Santo. É sobre isso que João ensina nesse texto. O Espírito Santo é a pessoa de Deus dentro dos que crêem. É pelo Espírito Santo que conhecemos a Deus e “permanecemos nEle”.

Deus somente está distante daqueles que insistem em viver suas próprias vidas em desobediência a Ele. O arrependimento diante de Deus é a única forma de aproximação e intimidade com Ele. E isso está acessível hoje e agora para quem quiser.

É você quem decide a distância de Deus. Você vai mantê-lo fora ou dentro de sua vida? Achegue-se a Ele hoje pelo arrependimento de seus pecados.

Tenha um bom dia!

Por Roberto Naves Amorim. Ele é pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594