A história de Jim Caviezel depois do filme Paixão de Cristo

Mel Gibson avisou Jim que o personagem seria muito difícil e que, se ele aceitasse, poderia ser marginalizado em Hollywood. Caviezel pediu um dia para pensar sobre isso e sua resposta foi: “Acho que temos que fazer isso, mesmo que seja difícil.” E outra coisa, minhas iniciais são J. C. e tenho 33 anos. “Eu não tinha percebido até agora”

Mel respondeu com um sincero: “Você está me assustando.”
Durante as filmagens, Jim Caviezel (interpretando Jesus) perdeu 20 quilos, foi atingido por um raio, acidentalmente chicoteado duas vezes, deixando uma cicatriz de 14 polegadas, deslocou o ombro e sofreu de pneumonia e hipotermia por estar pendurado quase nu em uma cruz por várias horas do lado de fora .

Seu corpo estava tão estressado e exausto de desempenhar o papel que ela teve que se submeter a 2 cirurgias de coração aberto após a produção. A cena da crucificação por si só levou 5 semanas dos 2 meses de filmagem.
“Eu não quero que as pessoas me vejam. Eu só quero que eles vejam Jesus. Através disso ocorrerão conversões ”. Quase como um anúncio, muitas coisas estranhas aconteceram, Pedro Sarubbi, que interpretou Barrabás, ao representar esse papel sentiu que não era Caviezel quem olhava para ele, mas o próprio Jesus Cristo. “Seus olhos não tinham ódio ou ressentimento por mim, apenas misericórdia e amor.”

Luca Lionello, o artista que interpretou Judas, era ateu declarado antes do início das filmagens. Ao terminar, ele se converteu, confessou e batizou seus filhos. Um dos chefes técnicos que era muçulmano também se converteu ao cristianismo.
Alguns produtores alegaram ter visto gente vestida de branco dando conselhos, que ao final das gravações não voltaram a aparecer.

A Paixão de Cristo é o filme com classificação de maior bilheteria da América de todos os tempos, com US$ 370,8 milhões. Em todo o mundo, arrecadou US$ 611 milhões. O mais importante: atingiu muitas almas em todo o mundo. Mel Gibson pagou $ 30 milhões de seu próprio bolso pela produção porque nenhum estúdio assumiria o projeto.

Jim Caviezel orgulhosamente proclama sua fé em Cristo em meio à maldade de Hollywood. Pessoas como ele que se apresentarão para fazer o que pode não parecer “divertido”, mas que transmite a Palavra de Deus e a história de sua salvação para a humanidade.

images

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594