Ouvidor atinge maior índice de desenvolvimento municipal de Goiás

Ouvidor atinge maior índice de desenvolvimento municipal de Goiás, esse índice se deve a a gestão de Onofre Galdino como prefeito do município conforme pesquisa do Instituto Mauro Borges.

Produzido a cada dois anos pelo Instituto Mauro Borges de Pesquisas e Estatísticas (IMB) – órgão jurisdicionado a Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) – o Índice de Desempenho dos Municípios Goianos é um estudo que avalia o contexto socioeconômico dos 246 municípios goianos em seis áreas de atuação: Economia, Educação, Infraestrutura, Saúde, Segurança e Trabalho. O diagnóstico obtido da análise de diversas dimensões em cada uma das áreas permite subsidiar o planejamento das ações dos governos nas esferas municipais e estadual, além de utilizar metodologia semelhante à da construção do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Segundo o instituto, o município de Ouvidor atingiu o maior índice de Goiás, com destaque nos altos investimentos em saúde, educação, segurança e trabalho. Recentemente a FIRJAN divulgou índices relativos a administração 2017/2020, apontando a cidade em destaque nacional em gestão fiscal. O ex-prefeito Onofre Galdino Pereira Júnior comemorou o resultado e disse que os altos investimentos realizados, com planejamento e transparência, fizeram com o que o município atingisse elevados níveis de desempenho, comprovando que uma gestão de excelência pode transformar a vida das pessoas e de uma cidade.

O resultado demonstra a melhoria da qualidade de vida da população e dá destaque para o município, inclusive atraindo novos investimentos e oportunidades. O ex-prefeito mais uma vez fez questão de agradecer ao povo de Ouvidor que lhe confiou dois mandatos à frente do município e enalteceu o esforço de toda a sua equipe de trabalho.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14347