Rede de Notícias Ipameri – Resumo das ações da Prefeitura de Ipameri 25 a 29 de outubro de 2021

Em seu décimo mês consecutivo o Prefeito de Jânio Pacheco, despachou diretamente dos Distritos. Em Domiciano Ribeiro, foram dezenas de atendimentos a população,  acompanhado da Primeira Dama Eliana, do Deputado Estadual Lucas Calil e do vereador Alisson Rosa, servidores e secretarios visitaram obras e conversaram com moradores, principalmente sobre as demandas e necessidades do distrito.

Já em cavalheiro o prefeito registrou mais uma foto com o seu amigo Sr. Arvolino Machado. Em seguida vistaram o Posto de Saúde e a Escola Municipal Iron Vitor Martins.

Nesta semana o Prefeito Jânio Pacheco acompanhado do secretário Humberto Gebrim em busca de recursos para Ipameri esteve em Brasília. Onde se reuniu com Senador Luiz do Carmo, com a assessoria do Senador Kajuru e também com o Senador Vanderlan e equipe.

“Aqui viemos buscar recursos de transferência especial para investimentos em infraestrutura, como asfalto, recuperação de pavimento e outras obras estruturantes, além, claro, de requerer mais recursos para aplicação na saúde.” Afirmou o Prefeito Jânio Pacheco.

O Prefeito Visitou tambem seu amigo e deputado federal José Nelto, que destinou mais 500 mil para serem investidos na estrutura de maquinários do município.

Ainda em Brasilia Em Brasília, Jânio Pacheco articula recursos para educação. A conclusão do pagamento das obras das quadras esportivas do distrito de Cavalheiro e da Vila Enedina, e ainda retomada ou finalização de processo das obras na creche do bairro, foram pauta de uma reunião entre o prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Humberto Gebrim, o deputado federal, José Nelto, e representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com mais de 20 anos de estrada, o Grupontapé é um dos mais tradicionais grupos de teatro de Minas Gerais passaram por Ipameri no último sábado e fizeram questão de se apresentar no município, em uma parceria da Prefeitura de Ipameri, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Caramuru Alimentos e Ministério do Turismo.

Os Enfermeiros Rodrigo Pacheco e Zuren Júnior, servidores do Pronto Socorro Municipal e SAMU de Ipameri, participaram de uma qualificação no Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação de profissionais de Urgência e Emergência através da Simulação Realística.

A Secretária Municipal de Educação, Iveth Lourenzo, recebeu a visita da equipe da CRE – Coordenação Regional de Educação de Pires do Rio, para uma reunião sobre a adesão do município ao programa AlfaMais Goiás, que é o novo programa de alfabetização do estado.

A Prefeitura de Ipameri, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente retomou o trabalho de recomposição e expansão da arborização urbana.

A Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria de Promoção Social, Cidadania e da Mulher realizou a entrega de cestas básicas de alimentação a todos os trabalhadores que atuam no aterro municipal.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363