Joel Sant’Anna é confirmado para Secretaria de Indústria e Comércio; posse será na terça-feira

Nomeação marca reaproximação do Progressistas a base governista. Joel assume vaga que era ocupada por José Vitti, que deixa o governo para disputar eleição para deputado estadual, em 2022

Indicado pelo partido Progressistas, Joel Sant’Anna Braga Filho, irmão do ex-ministro Alexandre Baldy, assumirá a Secretaria da Indústria (SIC). A posse será na tarde de hoje  terça-feira, 26, segundo fontes próximas ao Palácio. Joel assume vaga que era ocupada por José Vitti, que deixa o governo para disputar eleição para deputado estadual, em 2022.

A nomeação de Joel Sant’Anna para secretaria estadual sela a aliança entre Ronaldo Caiado e Progressistas de Alexandre Baldy. Há algumas semanas o governador já havia se reunido com lideranças do PP, assinalando a concretização de uma reaproximação promovida pelo presidente do MDB goiano, Daniel Vilela e pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Progressistas).

Progressistas e Ronaldo Caiado estavam rompidos desde janeiro deste ano, quando o governador reagiu a declarações de Alexandre Baldy – que desejava o apoio de Caiado ao deputado federal Arthur Lira (PP-AL) nas eleições para a Câmara dos Deputados. O rompimento veio com a exoneração do Adriano Baldy, que ocupava a Secretaria de Cultura.

A volta do PP a base de Caiado é considerada importante para o projeto de reeleição em 2022. A nomeação de Joel Sant’Anna também é considerada estratégica. Ele é um nome técnico, já foi secretário de Ciência e Tecnologia do governo do ex-governador Alcides Cidinho Rodrigues e diretor da Assembleia Legislativa de Goiás. Seu grande professor de política foi seu sogro — Marco Maciel, que foi deputado federal e vice-presidente da República.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354