Palavra de Deus: O Maior e o Melhor

Davi afirmou no Salmo 31.24: “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vocês todos que esperam no SENHOR.”

Vivemos agitados e com pressa. Pertencemos ao “mundo da impaciência”. Tudo precisa ser rápido, fácil, ágil, prático, objetivo e do nosso jeito. O grande problema é quando transferimos todo esse estilo de vida corrido para o nosso relacionamento com Deus. Por vezes queremos que Ele faça o que desejamos aqui e agora.

O que nos choca é que enquanto estamos supostamente com pressa de algo, aparentemente Deus não tem pressa alguma. Ele segue firme em Seu tempo, planos e propósitos. No andar com Ele aprendemos e descobrimos que o cronograma dEle não é igual ao nosso.

Assim, porque Deus nem sempre faz como você quer ou dentro do seu tempo, você pode até concluir errado que Ele não se importa ou não se interessa por você. Esse foi o sentimento primário de Marta e Maria quando supostamente Jesus se atrasou para curar a Lázaro que estava enfermo em João 11. Elas não sabiam que o tempo e o propósito dEle era diferente, pois no final, Ele fez algo muito maior e melhor: ressuscitou a Lázaro e assim revelou a todos que Ele era a “ressurreição e a vida”.

Se você pensa realmente em caminhar comprometido com o Senhor, deixe então sua vontade e pressa de lado. Aprenda a confiar que Ele tem algo maior e melhor para sua vida. O Salmo 40.1 ensina: “Esperei confiantemente pelo SENHOR e Ele se inclinou para mim…”

Diante de qualquer situação aprenda a esperar no Senhor. Quando Ele terminar de agir no tempo dEle, você então verá algo muito maior e melhor.

Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363