Palavra de Deus: Entregue-se a vontade de Deus

Em Mateus 6.10, o Senhor Jesus rendeu-se à vontade do Pai ao orar: “Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.”

O verdadeiro discípulo do Senhor Jesus sempre ora como Ele ensinou em Mateus 6.10: “…seja feita a Tua vontade”. O verdadeiro filho de Deus tem em seu coração a disposição para fazer somente o que Deus quer.

Se de alguma forma você vive o dilema em fazer sua própria vontade ou se render à vontade de Deus, isso apenas revela sua imaturidade espiritual e a urgente necessidade que você tem em crescer mais ao padrão de Jesus, pois Ele afirmou em João 4.34: “…A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.”

Seu foco diário deve ser buscar com diligência conhecer o que Deus quer para sua vida, começando por tudo aquilo que Ele mesmo revelou em Sua Palavra. Render-se à vontade de Deus fará uma tremenda diferença na sua vida.

Sua total rendição, momento a momento, à vontade de Deus é o que fará com que sua vida mantenha-se no ritmo e no rumo certo. Ao nascer de novo e tornar-se uma nova criatura em Jesus, sua total rebeldia e independência foi quebrada e agora você precisa acolher de coração as novas direções e orientações Deus para sua vida.

Não tenha medo. Render-se vontade à de Deus é algo seguro. Paulo ensina em Romanos 12.2 que você jamais deve adequar sua vida aos padrões desse mundo, antes você deve deixar Deus transformar sua mente para que você possa “…experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Por isso, entregue-se à vontade de Deus e deixe-se ser surpreendido por Ele dia após dia.

Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14572