Nova Frente fria a caminho de Goiás durante o final de semana promete mais chuva

Áreas de instabilidades perderam força e intensidade nos últimos dois dias e o tempo atmosférico voltou a ficar firme. Entretanto, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), apontam o avanço de uma frente fria pelo Brasil vinda da região sul, que vai propiciar a formação de áreas de instabilidade em nosso Estado e com isso teremos pancadas de chuvas isoladas que podem ser localmente fortes, vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e eventualmente granizo.

Sexta-feira e sábado serão de sol com variação de nebulosidade, teremos a formação de áreas de instabilidade e consequentemente possíveis pancadas de chuvas isoladas. A previsão é que a partir de domingo teremos a chegada da frente e fria e mudança nas condições do tempo atmosférico.

Catalão já registrou até agora em outubro de 2021 o total de 191,8 mm o que corresponde que já choveu 65% acima da média histórica.

Ipameri choveu até a data de ontem 147,5 mm o que corresponde que choveu 31% acima da média histórica.

Informações: Professor Rafael de Ávila Rodrigues

Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT

FONTE: CIMEHGO/INMET

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594