Palavra de Deus: Que Deus

Em Isaías 57.15 o próprio Deus afirma: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”.

Esse pequeno versículo nos apresenta Deus. Ele é o “Alto”, ou seja, Aquele que é “exaltado, elevado e erguido”. O termo “Sublime” também significa “levantado e exaltado”. O texto afirma que Deus “habita na eternidade”, ou seja, Ele não é guiado pelo tempo nem pela história. Ele também é “Santo”, ou seja, Ele é separado do pecado e não pode ser manchado por nenhuma iniquidade. Deus então é o Glorioso, o Soberano, o Grande, o Incomparável. Que Deus!

A primeira parte do texto apresenta Deus em Sua espetacular beleza e grandeza. O texto revela que Ele é inatingível, glorioso, tremendo e que habita no Seu santo céus e em toda a eternidade, ou seja, Ele está em outra dimensão, em outra categoria. Que Deus!

Mas o texto continua, Deus ainda declara: “…mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”. O Deus admirável, elevado, estupendo e indizível não somente habita em um lugar fora da realidade humana, mas Ele desce para se fazer presente, perto e junto com o que sofre, com o que está em dor ou sem esperança; aquele cujos problemas o abatem e o quebram. Que Deus!

Que Deus é esse? Esse é o Deus exaltado, eterno, indizível, mas pessoal e presente. Esse é o Deus em Quem você precisa crer, conhecer e pertencer. Esse é o Deus que fará toda a diferença em sua vida, especialmente quando você estiver “contrito” ou abatido de espírito”.

Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14608