Palavra de Deus: Ao ler a palavra de Deus..

Em Jeremias 15.16, lemos a afirmação do profeta: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração…” O profeta Jeremias tinha a Palavra de Deus no centro de sua vida. Ao ter a Palavra, ele se pôs a lê-la e a sua vida foi transformada.

É importante saber que Deus está acessível e fala a todos os que leem a Sua Palavra. Ele pode falar a qualquer hora e em qualquer momento, se a Palavra dEle for lida.

Ao ler a Palavra de Deus, você conhecerá melhor a Deus, aprendendo sobre quem Ele é, como Ele pensa e como Ele age em Seus propósitos e planos.

Ao ler a Palavra de Deus, você conhecerá melhor a si mesmo. A Bíblia tem a capacidade de revelar quem realmente você é, seus pensamentos, intenções, desejos, interesses e vontade.

Ao ler a Palavra de Deus, você será transformado, pois ela confrontará o seu pecado, confortará o seu ânimo, avaliará os seus caminhos, tirará as suas dúvidas e revelará os desejos de Deus para o seu viver.

Ao ler a Palavra de Deus, sua fé será restaurada, sua vontade será redirecionada e seus pensamentos serão reorganizados.

Ao ler a Palavra de Deus, você terá sabedoria para tomar decisões, pois ela expõe os interesses, valores e princípios de Deus para a vida. Por ela, você evitará grandes e comuns erros desta vida.

Acima de tudo, ao ler a Palavra de Deus, você saberá sobre a salvação e será confrontado com a realidade de seus pecados e sobre a necessidade urgente do arrependimento. Por ela, você encontrará que o único caminho para a salvação está na pessoa, na obra na cruz e na ressurreição do Senhor Jesus Cristo.

Por isso, comece a ler hoje a Palavra de Deus.

Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14570