Palavra de Deus: O Poder do Contentamento

Em Lucas 3, João Batista estava pregando uma mensagem de arrependimento e os que aceitavam essa mensagem eram batizados. No versículo 14 alguns soldados se apresentaram a ele para serem batizados e perguntaram: “E nós, o que devemos fazer? Ele respondeu: Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário.”

Descontentamento e fé não combinam. Estar contente é uma verdade a ser vivida por todos aqueles que professam fé em Jesus Cristo. Paulo afirmou em 1 Timóteo 6.6-8: “De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.” Em Hebreus 13.5, lemos: “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.”

Pessoas descontentes são sempre ingratas e cobiçosas. Elas estão sempre se queixando, reclamando e invejando. Os descontentes se sentem injustiçados e privados de algo; eles parecem nunca ter o suficiente e querem mais. Os descontentes sempre serão infelizes não importa o quanto são e tenham.

Estar contente não tem nada a ver com posses, dinheiro e bens. Contentamento é uma atitude. Pessoas contentes não estão buscando ter mais para estarem mais satisfeitas, elas são alegres com o que têm.

Estar contente é um aprendizado. Pessoas contentes aprendem a ser gratas por cada circunstância e por tudo. Elas aprendem a descansar na plena provisão de Deus; elas aprendem a ficar felizes com o pouco, porque entendem que cobiça e contentamento se excluem.

Sua vida terá mais cor, brilho e liberdade quando você viver contente com o que é e tem.

Há poder no contentamento.

Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO – Brasil.

Leia a Bíblia ela é a palavra viva de Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14608