Previsão do Tempo para o Final de Semana

A estação inverno que se iniciou às 00h32 do dia 21 de junho de 2021 está terminando, pois às 16h21 do dia 22 de setembro de 2021 chegou à estação primavera (ou estação das flores como dizem os populares) que vai até dia 21 de dezembro onde teremos o início do verão.

A primavera compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Em nossa região centro-oeste, as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes, mas não descartando a variabilidade destas chuvas, marcando assim o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa em nossa região.

As primeiras pancadas de chuva estão previstas a partir de hoje na região centro sul de Goiás devido ao avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil que vai propiciar o aumento de nebulosidade, com isso teremos uma pequena possiblidade de pancadas de chuvas isoladas no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade. Para o final de semana persiste a previsão de pancadas isoladas, visto que, completamos hoje 167 dias sem ocorrência de chuvas significativas. O Prognóstico para o início do período chuvoso em nossa região está previsto para a segunda quinzena de outubro de 2021.

Informações: Professor Rafael de Ávila Rodrigues

Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT

FONTE: CIMEHGO/INMET

previsao_do_tempo_catalao~p~CUNk1y5luPj~2 previsao_do_tempo_catalao~p~CUNk1y5luPj~1

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14253