Novo Horizonte de Ipameri não disputará a segunda divisão

Sem recursos financeiros, clube desiste da Divisão de Acesso do Goiano e será rebaixado

A poucos dias para o início do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso 2021, o Novo Horizonte Futebol Clube comunicou a desistência da competição por motivos financeiros. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Rodrigo Albernaz. Sendo assim, a equipe de Ipameri já está automaticamente rebaixada para a Terceira Divisão.

De acordo com Rodrigo Albernaz, uma série de fatores foram determinantes para que a decisão fosse tomada, por exemplo sem público, interdição do Estádio Durval Ferreira Franco e a falta de convênios. Confira na íntegra a postagem de desistência:

Considerando que o Estádio Durval Ferreira Franco se encontra interditado pelo Comitê Sanitário de Ipameri; considerando que a casa do atleta se encontra interditada pelo Comitê Sanitário de Ipameri, podendo ser utilizada apenas 30% de sua capacidade; considerando que no presente estágio da pandemia, a Prefeitura Municipal não autoriza a presença de público nos eventos esportivos; considerando que o poder público não quis fazer convênios com o Novo Horizonte Futebol Clube; considerando que sem o público torcedor, sem TV, os patrocinadores não se dispõem a patrocinar o Clube; considerando todas as dificuldades elencadas é com imenso pesar que comunico que o Novo Horizonte Futebol Clube de Ipameri, suspende suas atividades e anuncia a desistência de participar do Campeonato Goiano, divisão de acesso, versão 2021”

Com o Novo Horizonte deixando o torneio, nenhuma outra equipe será convidada. Seis times estarão na disputa e a briga será apenas para as duas vagas na elite do futebol goiano em 2022. O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso acontecerá entre o dia 3 de outubro até 21 de novembro.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363