Caiado anunciou Daniel Vilela como seu vice nas eleições de 2022

‘Esse jovem será vice-governador de Goiás na eleição de 2022’, diz Caiado a Daniel Vilela em evento do MDB

Governador fez o anúncio durante evento emedebista nesta sexta-feira no parque agropecuário de Goiânia em que o MDB confirmou a Caiado que irá apoiar sua reeleição no próximo ano.

Em clima de campanha e com discursos em tom de comício, o governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu, nesta sexta-feira (24/9), do presidente do MDB, Daniel Vilela, a confirmação de que a sigla aceitou oficialmente o convite para participar da chapa majoritária encabeçada pelo DEM ao Governo do estado na eleição de 2022. No final do evento, o governador disse que Daniel Vilela será o candidato a vice-governador. Ao discursar a correligionários do MDB que foram ao parque agropecuário de Goiânia nesta sexta-feira, Caiado elogiou a trajetória política do pai de Daniel, Maguito Vilela, que morreu em janeiro vítima de covid-19, e ao final disse:

“Quando a gente não tem o pai do lado, pra nos ajudar e a carga toda vem nos ombros, é que você diferencia os homens de bem, como você, Daniel Vilela, que tem a humildade, a hombridade de levantar a bandeira e saber e dizer em alto e bom som: Maguito Vilela deixou sucessor e vai continuar a política de Goiás com a dignidade que merece com esse jovem que será vice-governador do Estado de Goiás na eleição de 2022”, disse, dirigindo-se a Daniel Vilela, sendo aplaudido.

Na quinta-feira passada (16/9), a direção estadual do MDB anunciou resultado de consulta do partido em que, de 160 cartas apresentadas por diretórios municipais, 146 foram favoráveis à aliança com a chapa a ser liderada por Caiado nas eleições de 2022. Cerca de um mês antes, Caiado fora até uma reunião no Diretório do MDB e anunciou espaço para o partido na chapa majoritária do DEM na eleição do próximo ano.

Ao chegar para o evento no parque agropecuário, Daniel Vilela disse que a união com o DEM é o resultado que foi construído pela base de todo o MDB ouvindo aqueles que o partido teve oportunidade de conversar, “deixando de lado quaisquer interesses partidários e pessoais” em prol de Goiás.

“Significa uma aliança que se propõe a pensar no estado, compartilhar a construção e a sequência de um projeto de resgate e de superação dos desafios que Goiás viveu nos últimos anos e vive em razão da pandemia e que viverá ainda mais nos próximos anos”, falou.

Daniel Vilela foi indagado pelo sobre a conveniência de antecipar a declaração de apoio ao DEM, já que as convenções para definir os candidatos devem ocorrer somente em junho do próximo ano, e se isso não poderia gerar desgaste.

“Nós vivemos um momento atípico em todos os sentidos e o governador Ronaldo Caiado, é preciso ser justo, toma uma decisão forte, verdadeira, diferente das práticas políticas que eram costumeiras aqui, onde se fazia uma aliança partidária em cima da hora. O governador entendeu que deveria fazer isso, não tem nenhuma aliança escondida, não tem ninguém com vergonha de estar caminhando e fazendo parte dessa aliança, então eu vejo com muita naturalidade”, disse.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14253