NÃO SEJA COMO HERODES!

Marcos 6.20 afirma que “João (Batista)…era homem justo e santo…E, quando (Herodes) o ouvia, ficava perplexo, embora gostasse de escutá-lo”.

Esse texto fala de Herodes Antipas e João Batista. O pai de Herodes Antipas era Herodes, o Grande, o qual intentou matar Jesus quando ele havia nascido, conforme Mateus 2. Herodes Antipas foi designado governante da Galiléia pelo imperador romano e havia se casado com Herodias, depois de se divorciar de sua esposa Falésia. Herodias foi neta de Herodes, o Grande. Ela era filha de Herodes Agripa I, rei da Judeia e também irmão de Herodes Antipas. Ela teve como primeiro marido Herodes Filipe, também filho de Herodes, o Grande. Herodias separou-se de Herodes Filipe para casar com Herodes Antipas. Essa união foi duramente condenada por João Batista, o qual acusou o casal do pecado de incesto. Por essa razão, Herodias tinha um ódio mortal a Joāo Batista.

João Batista era um homem justo e santo, ou seja, ele vivia retamente para com os homens e tinha uma vida santa diante de Deus. Embora Herodes gostasse de ouvir e ficasse admirado com as palavras de João Batista, porque observava a santidade dele e a sua ousadia e destemor em reprovar o pecado, Herodes nunca deu qualquer evidência de arrependimento, mudança de vida e de obediência ao Senhor.

Cuidado! Não se engane! Não seja como Herodes! Não basta gostar, achar bonito ou respeitar as verdades de Deus. Essas atitudes nunca mudam a sua vida diante do Senhor. Antes, você deve se dispor a arrepender-se de seus pecados e caminhos errados, dispondo-se a viver humildemente, obedecendo em tudo ao Senhor.

O desafio é: Não seja como Herodes!

Por Roberto Naves Amorim. Pastor da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia – GO.

Leia Bíblia. Ela é a palavra viva de Deus!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363