A corrida

Em algum momento da sua adolescência, você deve ter participado de uma gincana do tipo ‘corrida de revezamento 4×400’.

O revezamento 4×400 metros rasos é uma modalidade olímpica de atletismo, disputada por equipes de 4 velocistas que correm, cada um, uma volta inteira na pista. A vitória será da equipe cujo último corredor chegar primeiro à marca final.

Recentemente eu ouvi a palestra de um rabino, na qual ele fez uma proposta interessante. Ele supõe a disputa final entre duas equipes numa corrida dessa modalidade.

A primeira é composta por 3 excelentes corredores, e o quarto é lento.

A segunda equipe tem 4 corredores medianos, mas comprometidos com o objetivo.

A pergunta do rabino é: “Qual dos dois times irá vencer?”

É claro que a segunda, composta de atletas médios, pois farão tudo pelo objetivo do começo ao fim, nas 4 etapas da prova. Então, ele conclui dizendo que VOCÊ deve se sentir como o quarto corredor da primeira equipe.

A mensagem é: sabendo ser o mais lento e despreparado em comparação aos outros três, qual atitude você irá tomar para fazer valer o desempenho dos outros membros da equipe?

Esta é a realidade de cada um de nós em muitos aspectos da vida.

Sem o esforço para superar o nosso status atual em conhecimento, capacitação, refinamento e elevação prática das nossas qualidades, talvez não colocamos sob risco só os nossos próprios resultados, mas comprometendo também a meta daqueles que estão conosco e dependem de nós.

É de pensar.

De pensar e agir.

Abraham Shapiro

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354