Novo decreto de Caldas Novas flexibiliza atividades comerciais e turísticas

Hotéis, pousadas, flats, clubes e parques aquáticos poderão funcionar com capacidade máxima de 75%.

A Prefeitura de Caldas Novas publicou, nesta terça-feira (31/8), um novo decreto flexibilizando atividades comerciais e turísticas na cidade. A medida foi tomada após redução no número de contaminações e de ocupações de leitos clínicos e o avanço da vacinação contra a Covid-19. A fiscalização continua intensificada, com aplicação de penalizações para quem descumprir as normas estabelecidas em decreto.

De acordo com o documento, que tem prazo indeterminado de duração, bares, lanchonetes, restaurantes, distribuidoras de bebidas e similares, podem atuar com 75% de ocupação, das 06h às 03h. As apresentações artísticas estão permitidas, desde que sejam seguidos os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

Os hotéis, pousadas, flats e congêneres destinados à hospedagem temporária, podem funcionar com 75% da ocupação. No entanto, as áreas comuns, parques aquáticos, saunas, academias, salas de TV e salão de jogos desses locais só podem atuar apenas com 50% de ocupação.

Os clubes e parques aquáticos também poderão funcionar com capacidade máxima de 75%, certificada pelo Corpo de Bombeiros.

O decreto determina ainda que congressos, simpósios, convenções e similares possam acontecer em auditórios com ampla circulação de ar e com capacidade máxima de 75% de pessoas.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14347