Rede de Notícias Ipameri – Resumo das ações da Prefeitura de Ipameri 23 a 27 de agosto de 2021

Ações desenvolvidas entre os dias 23 e 27 de agosto de 2021.

O Governo de Ipameri realizou, nesta semana, várias ações em todo o município.

Nesse domingo, O Prefeito Jânio Pacheco acompanhado do vereador Marcelo Godoi e o Empresário Vinícius Ferreira e Sub Prefeito Caixeta, madrugaram na fazenda Pedra Branca, no Distrito de Cavalheiro, para prestigiar uma tradição de quase 150 anos. A festa da rapadura, que é realizada pela família Gonçalves Ribeiro.

Uma tradição que já está na sétima geração da família e que há 4 anos se tornou uma festa do município. Esse ano teríamos mais uma edição da festa, mas por conta da pandemia a tradição foi mantida apenas em família.

Na última segunda-feira, o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Uanderson Carneiro e o Diretor de Parques e Jardins, Robson Perfeito, estiveram na cidade de Morrinhos para selecionar possíveis fornecedores de flores e demais espécies de plantas para a execução do projeto de ornamentação e paisagismo da Av. Pandiá Calógeras.

Na tarde de segunda, foi realizado na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, a apresentação e lançamento do projeto AABB Comunidade 2021.

A reunião foi conduzida pela Diretora Andrea Gebrim, e teve como objetivo apresentar o projeto para nova gestão municipal. Na ocasião, a primeira dama Eliana Pimenta Pacheco destacou a importância do projeto AABB Comunidade, que tem como principal objetivo, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã.

Na Manhã de Terça Feira , O Prefeito Jânio Pacheco esteve em uma reunião com o secretário de Saúde, Érico Rocha e os coordenadores do Pronto Socorro Municipal,

A pauta da reunião foi a gestão de saúde no município, envolvendo o atendimento no Pronto Socorro e nas ESFs, o serviço de atendimento de urgência do SAMU, especialidades médicas e exames, além de novos investimentos e serviços que o município está preparando para a população de Ipameri e os distritos de Domiciano Ribeiro e Cavalheiro.

Na Tarde de Terça feira o Prefeito Jânio Pacheco acompanhou as obras na Ponte do Córrego da Nascente. Junto ao Secretário de Agronegócios, Wagner Gratão e o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Olga Benário, Luiz Afonso, Foram realizados os serviços de substituição das longarinas e o prancheamento de madeira da ponte.

Essa obra, assim como várias outras, está sendo feita por toda equipe e dará maior segurança e condições de tráfego e mobilidade aos moradores e produtores do Assentamento Olga Benário. O Prefeito também esteve acompanhando os serviços de patrolamento e cascalhamento na região do 127. Tudo feito com muita responsabilidade e carinho por toda equipe.

A secretaria municipal de meio ambiente segue com o trabalho de fiscalização rural. A lém da averiguação de denúncias, a SEMMA realiza o monitoramento de áreas remanescentes de cerrado, obetivado coibir práticas ilegais de desmatamento.

Domiciano Ribeiro realiza vacinação noturna.

A Prefeitura de Ipameri, realizou uma vacinação noturna no distrito de Domiciano Ribeiro para população em geral com 18 anos acima.

De acordo com o Secretário de Saúde, Érico Rocha, a ação é voltada para quem não consegue comparecer aos locais de imunização durante o dia.

Na cidade de Goiânia, a Primeira Dama Eliana Pimenta Pacheco acompanhada pela Assistente Social, Maria Guadalupe estiveram óvege OVG – Organização das Voluntárias de Goiás.

A viagem teve como objetivo a busca de benefícios para o município, de Ipameri, visando atender demandas de Assistência Social, que vão desde: cadeiras de roda, cadeiras higiênica, fraldas geriátricas, enxoval de bebê e leite em pó para uso infantil, que irão amenizar, ou solucionar demandas da população mais carente em nosso município e distritos.

 

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14348