Uma valorosa lição

Um homem carneou seu bezerro mais gordo, acendeu o fogo na churrasqueira e disse a sua filha “Filha, Chame nossos entes queridos, amigos e vizinhos para eles comerem conosco…

Sua filha saiu gritando: Gente, ajudem-nos a apagar um incêndio na casa do meu pai!” E então, algumas pessoas correndo em direção a casa para ajudar, por ém muitas outras agiram como se não tivessem ouvido.

As pessoas que vieram comiam e bebiam até se satisfazerem. O pai virou para a filha pasmo e disse “As pessoas que vieram não as conheço e nunca as vi antes, então onde estão os nossos entes queridos, parentes, amigos e vizinhos ?”

A filha disse: “É nas adversidades que se conhecem os verdadeiros amigos e aí estão eles. Estes que estão aqui deixaram suas casas e vieram para nos ajudar a apagar um fogo em nossa casa e não para a festa, pois estes são os que merecem nossa generosidade e hospitalidade “.

Conclusão: Quem não encontrar ao seu lado num momento de angústia, não chame de amigo ou irmão ou parente.. Porque esse é o que ri de você em tempos difíceis, e não merece estar ao seu lado nas horas boas.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363