Morre Carlos Alberto de Andrade, dono da Caoa Montadora de Veículos, em Anápolis

Morre Carlos Alberto de Andrade, dono da Caoa Montadora de Veículos, em Anápolis

Caoa investiu 1,2 bilhão de reais na montadora instalada na cidade goiana. A empresa está profissionalizada, sob comando de executivos do mercado.

O empresário e médico Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o Caoa, morreu neste sábado, 14, aos 77 anos, em São Paulo. Em nota, a diretoria da Caoa disse: “Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”.

Caoa se tornou conhecido por ser o maior revendedor de veículos da Ford no país. Em seguida, começou a vender automóveis da Hyundai, da Caoa Cherry e da Subaru. Posteriormente, apreciador de desafios, decidiu fabricar carros da Hyundai no Brasil. Em Anápolis, em 2007, investiu 1,2 bilhão de reais na estruturação da Caoa Montadora de Veículos. Em 2017, comprou, por 60 milhões de dólares, o controle da Chery no Brasil. A empresa se tornou a Caoa Chery.

 

Caoa-em-Anapolis-1Caoa em Anápolis | Foto:Reprodução

A Caoa é dirigida, desde 2013, por executivos profissionais. O atual presidente é Mauro Correia. Caoa era o presidente do Conselho de Administração, mas o comando da empresa — o dia a dia — havia sido profissionalizado.

Todos que conheceram Caoa dizem que era um empresário visionário e que apreciava correr riscos. Daí seu imenso sucesso.

A história do Landau

Em 1979, médico-cirurgião famoso em Campina Grande, na Paraíba (nasceu no Estado), Caoa decidiu comprar um Landau. Ocorre que a concessionária que lhe vendeu o automóvel quebrou. Então, no lugar do carro, o empresário acabou comprando, baratinho, a concessionária.

Caoa-1O nome Caoa advém de: C de Carlos, A de Alberto, O de Oliveira e A de Andrade.

Nota da diretoria da Caoa

“É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso fundador e presidente do conselho, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã de hoje. Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos. A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento. Dr. Carlos foi médico e um empreendedor magistral, tendo atraído importantes marcas para o portfólio da Caoa, como a Ford, a Hyundai, a Caoa Chery e a Subaru, tendo se tornado um ícone para a Indústria Automobilística Brasileira. O velório será hoje no Cemitério do Morumbi a partir das 14:30, seguido do sepultamento às 17:30”.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14358