Caldas Novas volta a restringir público de bares, hotéis e clubes

Novo decreto define que os estabelecimentos devem funcionar com metade da capacidade enquanto outros estão impedidos de abrir as portas

A Prefeitura de Caldas Novas, uma das maiores cidades turísticas de Goiás, publicou decreto que restringe funcionamento de bares, hotéis, pousadas e uma série de outras atividades na cidade. Boates, danceterias e festas que precisam de autorização temporária estão proibidas de abrir. As medidas, em vigor desde quarta-feira (11/8), seguem até 31 de agosto.

Hotéis, pousadas e flats só poderão funcionar com ocupação máxima de 50% da capacidade, de acordo com o novo decreto, que visa conter o avanço da pandemia da Covid-19. Antes, os locais estavam autorizados a receber até 75% do público.

Bares, lanchonetes, pizzarias, restaurantes e cervejarias podem funcionar com lotação de 50%, com limite de seis pessoas por mesa. Os clientes devem ficar sentados durante o consumo. Estabelecimentos podem ficar abertos até a meia-noite. A apresentação de música ao vivo é permitida até às 22h.

O comércio de bebidas alcoólicas está autorizado até às 23h. Depois desse horário, a venda, até mesmo na modalidade delivery, está proibida.

De acordo com o decreto, galerias, centros comerciais, a feira do Luar, cinema, parque de diversões, trenzinhos e parques aquáticos deverão respeitar o limite máximo de 50% da capacidade.

 

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363