Regulamentação dos serviços de limpeza urbana e descarte adequado de máscaras.

É de extrema importância que os problemas ambientais do mundo sejam resolvidos. A resposta é simples: que cuidássemos uns dos outros. A dificuldade em resolver problemas como o lixo acontece em praticamente todas as cidades da Terra. A prefeitura de Ipameri busca, também, resolver este problema. Como? Através de ações. Uma delas é a educação ambiental e que busca a conscientização da população, uma das raízes do problema. O lixo em Ipameri, em várias residências, vem sendo descartado de forma errada, o que traz problemas para os funcionários que coletam o material e também que prejudica o Meio Ambiente.

É justamente isso que a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através do Centro Municipal de Educação Ambiental (CEMEADB) começará a desenvolver este projeto.

A ideia é que uma vez por mês tenhamos uma ação de educação ambiental para ensinar como podemos organizar nossos resíduos sólidos (lixo). Temos que organizar para resolver o problema e em tempos de pandemia de COVID-19 as máscaras têm que ter um cuidado especial no seu descarte.

Nesta terça-feira às 9:30h a equipe do Centro Municipal de Educação Ambiental (CEMEADB), AO VIVO no Canal do Youtube da Prefeitura Municipal de Ipameri.

Opinião do Blog do Alan Ribeiro Jornalismo de Verdade – parabenizamos essa importante iniciativa e conclamamos a todos para que realizem o descarte adequado dos resíduos sólidos e também que procedam uma forma de reaproveitamento daqueles que puderem serem reciclados.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363