APRENDENDO COM JESUS DE PRIMEIRA MÃO

 Isso é preciso ser desenvolvivo por nós urgentemente.

Quando nós trazemos estes ensinos, é verdade que há uma comoção geral, algumas pessoas ficam chocadas, e não conseguem ir além desse choque para poderem elas mesmas procurar para saber se isso é assim, para saber se esta palavra é realmente a palavra que o Senhor está ensinando, para saber se realmente esta é a revelação de Deus. Então elas se fecham.

Mas se você abrir o seu coração, abrir a sua mente para conversar com o Senhor e não ter medo de ouvir a voz do Senhor e conferir com outros que também receberam o mesmo ensino, é muito importante.

Não posso pensar que isso é coisa só minha, que essa revelação é minha e que agora eu sou o dono da verdade, não.

Outros a quem Deus se revelou vão se apresentar a você, porque o próprio Deus vai trazer estas pessoas para comunicar com você e você vai averiguar com estas pessoas aquilo que tem aprendido de Revelação das Escrituras.

Numa das aulas que eu dava na Escola de Transformação, eu brincava com as pessoas e pedia para repetirem comigo “eu sou um papagaio”.

O pessoal ficava meio sem graça. Mas eles falavam “eu sou um papagaio” e eu dizia: É verdade, eu pedi para vocês repetirem “eu sou um papagaio” e vocês estão repetindo exatamente o que eu pedi para vocês repetirem, “eu sou um papagaio”.

Você é um papagaio, eu sou um papagaio, misericórdia, nós temos uma congregação de papagaios.

O que eu queria mostrar é que nós somos chamados não para agir como papagaios, para não repetir aquilo que nós ouvimos, mas cada um que nasceu de novo, em quem o Espírito de Deus habita, tem a obrigação de buscar de Deus a revelação de Deus, da sua Palavra, a experiência que ele tem com Deus e com o Espírito Santo para sua vida diária e não ficar repetindo aquilo que eles ouviram … O que nós ouvimos e o que nós acreditamos por muitos anos.

Alguém dirá assim: “Mas por que você tem esta gana de ficar reforçando isso sempre ?”

Porque eu creio pessoalmente que esse é o nosso problema, que nós apenas repetimos, 80/90% do que nós aprendemos é aquilo que nós repetimos.

O pastor pregou, o professor pregou e nós não paramos para conferir … Eu já fiz este teste com muitas pessoas.

Quando você nasceu de novo, quando você se converteu – vamos colocar desta forma – aquilo que você ouviu da pessoa que te levou a Jesus, você chegou a conferir na Bíblia se aquilo que ela estava falando era realmente verdade ?

Provavelmente não, porque 80% dos crentes não leem nem a Bíblia. Eles dependem das pregações que ouvem. Agora é muito pior ! Antes era no rádio e na televisão, agora você tem o celular a sua disposição, pregação de tudo quanto é jeito, de tudo quanto é gente.

Você agora pode escolher, e você ouve as pregações mais contradizentes de pessoas mais esquisitas, especialmente aqueles que já abandonaram a mulher, casaram com outra, quer dizer… adulteraram com outra, é essa bagunça que existe.

E as pessoas estão recebendo ensinos destas pessoas que tem a vida torta, que não tem caráter, que vive explorando do povo.

E são essas pregações que vão ensinando o povo e vão fazendo com que o povo repita.

Eu nem gosto de ouvir pregações às vezes das igrejas, porque geralmente aquilo que eu ouço, ou eu já li em livro porque eu já li muito, ou eu já ouvi alguma pregação anteriormente …

Não há nada que alguém possa dizer: “Isso ardeu no meu coração, essa palavra mexeu comigo, realmente veio de Deus, há uma coisa especial”.

Mesmo que a pessoa repita, repita pelo menos com Unção, com Graça, com Autoridade, que às vezes falta.

Nós rogamos ao Senhor que possa levantar uma geração não de pregadores, não uma geração de profetas, não uma geração de outros com outros nomes, mas que levante uma geração de vozes, vozes que falem a Palavra com verdade.

A Bíblia fala em João 3, e eu vou terminar com isso, de que João Batista não fez nenhum sinal, mas tudo o que ele falava de Jesus era verdade.

 E a Palavra de Deus diz que “aquele a quem o Senhor envia, fala as palavras de Deus e Deus não lhe dá o Espírito por medida”.

Eu ouvi as pessoas dizendo: “Ah, eu quero uma porção dobrada do Espírito de Deus que está na vida do pastor fulano”.

Eu não quero porção dobrada nenhuma, de ninguém. O que eu quero humildemente com meu Deus, é que o meu Deus me envie, eu quero falar as Suas Palavras e Ele vai dar e dá o Espírito Santo sem medida, sem nenhuma medida.

Eu quero uma Presença de Deus ilimitada, inesgotável, e isto vai acontecer na medida que eu vou servindo e pregando a Palavra de Deus em verdade … falando a Palavra de Deus em verdade, em verdade sempre.

Josimar Salum

#ASONE

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14254