Parceria entre Prefeituras de Ipameri e Cristalina fortalece serviços de combate a Dengue em Domiciano Ribeiro

Após reunião na manhã desta segunda-feira (26), entre o prefeito Jânio Pacheco e o secretário de Saúde de Cristalina, Ednardo Gonçalves, a Prefeitura de Ipameri e a Prefeitura de Cristalina firmaram uma parceria visando o combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no distrito de Domiciano Ribeiro.

Os detalhes da ação ainda serão definidos, mas o município de Cristalina já disponibilizou um veículo para aplicação do fumacê – inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) pesado – nos locais que há maior risco no distrito. A proximidade entre os locais e o empenho dos gestores resultou na cooperação entre os governos na batalha contra o mosquito.

O secretário de Saúde de Ipameri, Érico Rocha e o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Fabiano Gomes, junto a gerente de Saúde de Domiciano Ribeiro, Lidiane Soares, ficarão à frente da ação. A vice-prefeita Iraneide Mariano e a primeira dama e secretária de Promoção Social de Ipameri, Eliana Pimenta Pacheco, também participaram da reunião que ocorreu na sede da Secretaria de Saúde de Cristalina.

De acordo com o prefeito Jânio Pacheco, essa parceria é fundamental na luta contra o mosquito. “Precisamos da colaboração de toda a comunidade. Por isso, pedimos à população que quando ouvir o carro do fumacê abra as janelas e portas para que a ação seja eficiente. E claro, cuidem de seus quintais! Essa batalha é de todos e ver o engajamento da população e agora também entre os municipios nós deixa felizes. Por isso faço questão de agradecer o secretário Ednardo Gonçalves e o prefeito de Cristalina, Daniel Vaz, pela parceria”, destacou Jânio.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363