CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE/ CATIVEIRO E DEPOSITO DE PÁSSAROS DA MATA SILVESTRE

Na realização de uma averiguação a Polícia Militar de Ipameri deparou, no exterior da residência, com aproximadamente 300 pássaros pertencente a fauna brasileira, mantidos em gaiolas e viveiros. Entre eles, canários da terra, trinca ferro, colerinhos e azulão.

Questionado o proprietário da residência sobre quem mantinha os pássaros em cativeiro, respondeu que era ele mesmo. Relatou ainda que adqueriu por meio de comércio e armadilhas ( alçapão ).  A PM constatou também que em razão de local inadequado e maus tratos dos pássaros, havia seis pássaros mortos dentro dos viveiros. Face ao constatado, foi dado voz de prisão ao autor por maus tratos de animais e manter animais da fauna brasileira em cativeiro. Foi feita a apreensão dos pássaros , 30 gaiolas e 4 viveiros e repassados para a Secretaria do Meio ambiente municipal para que fosse tomadas as providências pertinentes a sua competência. Em seguida foi registrado o RAI para os devidos efeitos de fato e direito e apresentados juntamente com autor a Autoridade Policial para que fosse dado seguimento nas medidas legais.

EQUIPE

🚔 VTR 10498

👮🏽‍♂‍ SGT WISLEY

👮🏽‍♂‍ SGT KALED

👮🏽‍♂‍ SD ANDRADE

PMGO: A SEGURANÇA DE GOIÁS

Polícia Militar do Estado de Goiás

162 ANOS FAZENDO PARTE DA SUA HISTÓRIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14608