Júlio Pascoal – Reflexão sobre a Páscoa

A crucificação e a ressureição ao terceiro dia de Jesus Cristo, deveria ao longo dos séculos, ter servido para que os seres humanos, se tornassem pessoas melhores.

No entanto não é o que temos assistido em pleno século XXI, isso porque a desorganização familiar e a falta de amor ao próximo, tem levado o ser que deveria ser humano a cometer erros imperdoáveis.

A cada dia um novo fato nos choca, quando vemos: país matando e/ou abusando de filhos, filhos matando país, avôs, avós, enfim o cenário mostra a crueldade existente no mundo.

Não obstante a esses crimes outros continuam nos entristecendo, movidos pelo ódio e o racismo.

Na Semana Santa, ao abrir os ovos de Páscoa, símbolo de sua religiosidade deveríamos refletir, sobre o mundo que vivemos e onde queremos chegar.

O sentido da Páscoa, principal festa cristã, deveria nos fazer lembrar do calvário, enfrentado por Jesus Cristo, para nos salvar e a cada passagem nos tornar cidadãos melhores.

No entanto não é o que assistimos a cada comemoração, abrimos e comemos os ovos de Páscoa, sem avançarmos em seu propósito.

Nada melhor do que o momento que vivemos com um vírus ceifando mais de trezentos e vinte uma mil vidas no país e mais de dois milhões no mundo para nos ajoelharmos diante do Senhor e pedir que nos mostre um outro caminho e não o por nós percorridos até aqui.

Que façamos dessa sexta-feira Santa, um momento para elevarmos o pensamento a Deus, e pedir que nos ajude a ser seres humanos melhores, só assim poderemos junto com a ciência, vencermos a batalha pela vida.

Júlio Paschoal

Economista e Professor de Economia da UEG

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354