Menina de 9 anos morre espancada em ritual de exorcismo no Sri Lanka

Menina de 9 anos morre espancada em ritual de exorcismo no Sri Lanka (Foto: Reprodução/Pixabay)

A polícia do Sri Lanka anunciou, nesta segunda-feira (1), que prendeu duas pessoas ligadas a morte de uma menina de nove anos, espancada repetidamente em um ritual no qual elas acreditariam exorcizar um espírito maligno do corpo da criança.

As duas suspeitas — a mulher que realizava o exorcismo e a mãe da menina — compareceram a uma audiência para ouvir as acusações sobre a morte da menina, que ocorreu no último fim de semana em Delgoda, uma pequena cidade a cerca de 40 quilômetros a nordeste da capital, Colombo. O tribunal ordenou que ambas permanecessem presas até 12 de março.

De acordo com o porta-voz da polícia, Ajith Rohana, a mãe acreditava que sua filha estava possuída por um demônio e a levou para a casa da exorcista para que um ritual fosse realizado a fim de afastar o espírito.

Rohana disse que a exorcista primeiro colocou óleo na garota e depois começou a bater repetidamente nela com uma bengala. Em um certo ponto do ritual, a menina não aguentou mais as pancadas, perdeu a consciência e foi levada para um hospital, onde morreu.

A mulher que realizou o ritual na menina era conhecida na região por oferecer esses tipos de serviços. Há alguns meses, a polícia investigava a prática realizada na casa dela, conforme revelado por Rohana à agência de notícias Associated Press.

Após a morte da menina de nove anos, o porta-voz da polícia alertou a população local para ter cuidado com esses serviços, visto que a garota não foi a primeira a morrer durante um ritual na região.

Folhapress | Foto: Reprodução/Pixabay

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14587