Mais de 12 milhões de vacinas devem ser distribuídas à população em março, de acordo com Ronaldo Caiado

Mais de 12 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 devem ser distribuídas à população brasileira no mês de março, de forma com que todos os Estados sigam com a ampliação da faixa etária, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. A informação foi concedida pelo governador Ronaldo Caiado (Democratas), durante entrevista coletiva realizada após vistoria do Hospital de enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, neste domingo (28).

O governador reafirmou, na ocasião, que o Plano de Imunização Nacional não vai ser quebrado e que as vacinas que serão adquiridas com os R$ 20 bilhões aprovados pelo Governo Federal, serão distribuídas entre os estados, de forma igualitária, de acordo com o número de habitantes de cada localidade.

“Todos nós estamos unidos para ajudar na aquisição de vacinas para que todos possam receber a vacina e possam ter aquela situação de que não existe nenhum goiano e nenhum brasileiro superior ao outro. Todos serão vacinados de acordo com a sua faixa etária”, declarou Ronaldo Caiado.

O democrata informou que a expectativa é de que no mês de março mais de 12 milhões de vacinas sejam distribuídas à população brasileira, com total responsabilidade. “Nós não podemos ter egoísmo e nem esperteza e muito menos querer levar vantagem em tudo. Isso não entra dentro do meu pensamento de médico”, ponderou.

Ronaldo Caiado ressaltou, ainda, que a saúde pública deve ser tratada com respeito a todos, sem romper o compromisso de salvar vidas, “dentro de uma regra onde não existe município mais pobre, nem município mais rico”, pois não existe, de acordo com ele, “estado mais pobre, nem estado mais rico. Mas existe um respeito ao ser humano”.

O Estado de Goiás recebeu, até o momento, 438.480 vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde e distribuiu até o momento, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), 423.334 doses entre os municípios, com o total 188.108 aplicações realizadas em primeira dose e 41.148 da segunda dose.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14599