Julio Paschoal: Manoel de Oliveira, um homem à frente de seu tempo

UM COMUNICADOR QUE DEIXA SAUDADE

Um comunicador duro, com palavras ásperas na crítica, mas sensato em suas análises.

O vi muitas vezes no TBC Esportes, e também nos principais programas de esportes do rádio goiano.

Sempre ao lado de bons comentaristas como Evandro Gomes.

Manoel de Oliveira, não poupava as palavras, fazia da franqueza sua marca, razão pela qual era visto e ouvido, pelos amantes do futebol.

Não se contentando com a bancada nas rádios e TV, também deu sua contribuição na política, elegendo deputado estadual e dando sua parcela de contribuição.

Empreendedor nato, descobriu grandes talentos no meio esportivo, também criou o clube do Mané, onde recebia a população de maneira geral, nos finais de semana, e no meio desta não abria mão das peladas de sua maior paixão, o futebol.

Há cerca de dez ou mais anos viu seu filho Valério, perder a vida o que lhe retirou o chão, como ocorreria com qualquer pai.

Nesse período com seu neto, procurou fazer justiça, mas nem sempre nela a encontra. Lá como em outros segmentos, o ter fala mais alto que o ser.

Isso sem dúvida agravou seu estado de saúde, pois lutava também contra um câncer de intestino.

Mané como era conhecido no meio esportivo, foi um bom pai, filho e esposo, fez do rádio seu meio de se comunicar e levar alegria para os amantes do futebol.

Que Deus na sua infinita bondade o tenha em um bom lugar. Aqui como todo ser humano, cometeu erros e acertos, mas deu sua contribuição.

Júlio Paschoal

Economista e Professor da UEG

O Blog do Alan Ribeiro se solidariza com familiares e amigos nesta hora triste e oramos a Deus que o receba em seus braços pois Manoel de Oliveira, o Mané era uma pessoa do bem.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363