Eleições no Congresso devem confirmar maior vitória de Bolsonaro

Depois de dois anos de inúmeros atritos com o Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está prestes a conquistar a maior vitória de seu governo até aqui: a eleição de dois aliados para o comando da Câmara de Deputados e do Senado Federal.

Apoiados por Bolsonaro, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM) são favoritos nas disputas pela presidência da Câmara e do Senado, respectivamente, e devem ter os nomes confirmados na noite desta segunda-feira, 1.

A vitória dos aliados pode garantir a Bolsonaro a inclusão de pautas prioritárias do governo federal para aprovação no Congresso, entre elas a proposta que amplia armamento da população e a prisão após condenação em segunda instância, e lhe assegurar a tão sonhada governabilidade.

Mas mais do que isso, a vitória deles é fundamental para frear as possibilidades de um processo de impeachment do presidente. Até o momento, 63 pedidos de impeachment já foram apresentados e aguardam análise do presidente da Câmara.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14358