Prefeitura de Ipameri dá a largada na Vacinação contra o Covid-19

A Prefeitura de Ipameri deu início as 17:30 da Campanha de Imunização contra o Covid-19. O evento contou com a presença do prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, a vice prefeita Iraneide Mariano, do Secretário de Saúde Érico Rocha, e a Coordenadora epidemiológica, Cibele Castro. A primeira pessoa a ser imunizada foi o enfermeiro Rogério Teodoro, 45 anos, que trabalha no Pronto Socorro.

Rogério atua há oito anos na Unidade de Saúde, e diretamente com pacientes com a Covid-19 desde o início da pandemia. “É uma satisfação ser o primeiro trabalhador da saúde a ser vacinado em nossa cidade. Depois de mais de 1800 coletas de exames, me sinto com o dever cumprido e a sensação de estar ajudando muita gente a perder o medo da vacina”, comentou o enfermeiro.

“É uma alegria muito grande iniciar a vacinação aqui em Ipameri, pois sabemos que muitas vidas serão salvas. Depois de um árduo trabalho dos profissionais da saúde e de tantos sacrifícios pessoais dos ipamerinos, acredito que começamos a sair desse terrível momento”, destacou o prefeito Jânio Pacheco.

Nessa primeira remessa o município recebeu 250 doses da vacina Coronavac, que serão administradas em Ipameri e Domiciano Ribeiro. As doses foram armazenadas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A segunda dose será encaminhada pelo Governo do Estado em 30 dias.

Neste primeiro momento, conforme explicou o secretário municipal de Saúde, serão vacinados os trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e idosos que vivem em instituições de longa permanência (abrigos). “As ações serão realizadas de forma ágil, segura, sem aglomerações e com foco no atendimento aos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde”, explicou o secretário.

FB_IMG_1611092446862 FB_IMG_1611092449252 FB_IMG_1611092454002

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594