PM apreende mais de 100 kg de drogas nas últimas horas

Ações resultaram ainda na prisão de pelo menos 16 pessoas e apreensão de armas de fogo, artefato explosivo e no fechamento de dois laboratórios usados para a produção de entorpecentes

Em um período de apenas 12 horas, entre a noite desta segunda-feira (11/01) e madrugada de terça (12/01), a Polícia Militar de Goiás tirou aproximadamente 110 quilos de drogas de circulação. Pelo menos duas armas de fogo, munições, emulsão explosiva e três veículos também foram apreendidos. As diversas ações realizadas resultaram em pelo menos 16 prisões em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis e na região do Entorno do DF.

Durante duas ações diferentes, equipes da Rotam fecharam laboratórios usados para a produção de entorpecentes. Um deles foi descoberto em Novo Gama (DF). No local, foram apreendidos 60 quilos de drogas. Militares da Rotam Entorno realizavam o patrulhamento no município, quando visualizaram um homem em um veículo estacionado, na porta de uma residência. Durante a abordagem, os policiais localizaram várias porções de cocaína. No carro, foram encontrados diversos tabletes de maconha.

Aos PMs, o indivíduo confessou que os ilícitos seriam revendidos na região. Novas buscas foram realizadas em um endereço indicado pelo suspeito. Na casa, os militares apreenderam mais 60 peças de maconha, uma sacola com cocaína, uma prensa hidráulica e um artefato explosivo. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMDF precisaram ser acionadas para desarmar o explosivo. O homem foi preso e levado à Delegacia da cidade, onde foi autuado por tráfico de drogas.

O outro laboratório usado para refino de entorpecentes foi descoberto durante ação realizada na Vila Pedroso, em Goiânia. Na ocasião, os militares apreenderam mais de 40 quilos de drogas. As equipes policiais receberam denúncia sobre um indivíduo, que estaria vendendo ilícitos na região e reforçaram o patrulhamento. Ao verificar, os policiais constataram que se tratava de um foragido da justiça, com três mandados de prisão em aberto, por homicídio e roubo a banco. Com o homem, foram apreendidos diversos entorpecentes.

Os PMs realizaram novas diligências e localizaram a residência usada para o preparo de drogas. No local foram encontrados diversos tabletes de skunk (supermaconha), seis peças de pasta base, uma peça de cocaína, insumos, uma prensa hidráulica, uma balança industrial e uma balança de precisão. O veículo utilizado pelo suspeito nas atividades ilícitas também foi apreendido. O homem responsável foi detido por tráfico de drogas e teve os mandados de prisão cumpridos. Ele foi levado à Central de Flagrantes da capital.

Em outra ocorrência, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam quase 6 quilos de entorpecentes, em Anápolis. Os militares realizavam rondas na cidade, quando identificaram um indivíduo, com passagens por tráfico e homicídio. Na casa dele, foram encontrados aproximadamente 5 quilos de maconha, 300g de cocaína, 500g de crack, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.800,00 em espécie. O suspeito foi preso e encaminhado, junto ao material apreendido, à Central de Flagrantes do município.

A Polícia Militar também realizou a prisão de dois indivíduos, suspeitos de tentativa de feminicídio, em Goiânia. Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), que encerravam os trabalhos, ouviram diversos disparos de arma de fogo nas proximidades e foram ao local averiguar. Os militares então visualizaram a dupla, em uma motocicleta, em alta velocidade. Momentos antes da abordagem, um dos suspeitos tentou se livrar da arma de fogo utilizada, mas sem sucesso.

Durante a entrevista, foi constatado que os indivíduos teriam acabado de cometer o crime contra a ex-esposa de um deles. Os policiais apreenderam com a dupla uma pistola Taurus, calibre 38, utilizada para realizar os disparos. Os indivíduos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam/Goiânia), para os demais procedimentos cabíveis.WhatsApp Image 2021-01-11 at 20.59.01 WhatsApp Image 2021-01-12 at 05.31.39 WhatsApp Image 2021-01-11 at 19.14.24 WhatsApp Image 2021-01-12 at 05.37.45

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363