Maguito tomará posse virtual

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na manhã desta terça-feira 29, o projeto de resolução que autoriza a posse virtual dos eleitos que apresentar atestado médico. Com isso como adiantado pelo jornal O Popular, o prefeito eleito maguito Vilela (MDB) poderá tomar posse por meio de gestos do hospital onde está internado – Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.
O texto foi aprovado em duas votações com emenda do vereador Andrey Azeredo, MDB, que estende a permissão para posse virtual Prefeito. Isso porque o projeto de Celso só dava essa autorização aos vereadores. Por se tratar de uma medida justificada pela pandemia do novo coronavírus, o rito foi acelerado, sem a necessidade de interstício entre as votações. Assim,em um só dia, o texto passou pelos dois turnos e pela comissão mista.
Entre as possibilidades de posse está presença de um Tabelião cartorial no momento para convalidar o gesto do prefeito eleito e sua assinatura eletrônica. A outra possibilidade é de que um grupo de vereadores vá ao hospital para atestar o desejo de Maguito assumir e assinar o documento.

Fonte Jornal O Popular

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14367