Sem categoria

Juiz eleitoral confirma idoneidade da pesquisa EPB

POLÍTICA É ELEIÇÕES2⃣0⃣ 20190227_215438

O Juiz Eleitoral da 14ª Zona Giuliano Morais Alberici julgou improcedente a Representação da Coligação IPAMERI EM BOAS MÃOS, da candidata a prefeita Ludmila Cozac, no ato tendo como representante o Advogado  Rafael Fernandes Mussi contra o instituto de pesquisas EPB representado por Edir de Paiva Bueno que tem como advogado Leonardo de Oliveira Pereira Batista.

Na sentença o magistrado conclui que: “Por fim, no que se refere ao suposto intuito de beneficiar o candidato da coligação “IPAMERI NO RUMO CERTO” através da divulgação do resultado da pesquisa, verifica-se que se tratade mera ilação o que não é suficiente para atrair a aplicação de sanção. Com efeito, não há nos autos comprovação clara e inequívoca de que a divulgação da pesquisa eleitoral impugnada teria a finalidade de angariar votos para o candidato da coligação “IPAMERI NO RUMO CERTO” e, sem esta comprovação, não há que se falar na aplicação de reprimenda. Ante todo o exposto, julgo improcedentes os pedidos iniciais.”

O referido instituto (EPB pesquisas) tem em seu histórico a lisura de não alterar matematicamente os dados e nas duas últimas eleições no município de Ipameri acertou os resultados dos pleitos, uma prova cabal de um trabalho sério e competente.

Sentença:

1603812078687_Decisão judicial Pesquisa EPB Confirmada

Parecer do Ministério Público:

Parecer-representação-pesquisa eleitoral irregularidades registro-indeferir-0600386-80.2020.6.09.001

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar