Lurdinha Perfeito, uma vida dedicada a Ipameri

Lurdinha Perfeito já teve a sua história contada pelo Blog do Alan, que pode ser conferida no link ao final. Agora Lurdinha Perfeito é candidata a vereadora e em entrevista exclusiva relatou as suas principais propostas:

LURDINHA PERFEITO: “Meu trabalho sempre foi dedicado às políticas sociais e à cultura. Precisamos atuar para dar respostas às pessoas que moram nos bairros mais simples da cidade. Mas além desse trabalho, tenho muitas ideias de projetos inovadores e de ações efetivas para tornar o legislativo mais conectado às necessidades da população Ipamerina. Meu gabinete será aberto à população! Opinem! Participem! Quero propor a criação da procuradoria especial da mulher, a exemplo do que já ocorre em muitos estados e munícipios, órgão que atuará na promoção de políticas públicas que favoreçam os direitos das mulheres, a fiscalização de ações relacionadas ao combate à violência contra a mulher, e também a promoção espaços de diálogos e capacitações exclusivamente para as mulheres do município. Vamos criar mecanismos para fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal, na defesa dos direitos dos idosos, por meio de projetos que valorizem e protejam essa parcela da população. Quero trabalhar também em defesa da criança e do adolescente: Precisamos melhorar e ampliar nossas creches, valorizar os educadores e promover políticas públicas no combate às drogas com projetos e ações voltados para a juventude. Quero propor a “Câmara Itinerante”, para que o Legislativo local vá até os bairros ouvir a população; o objetivo é que a população tenha maior intimidade com seus representantes. Vamos apresentar uma ideia de que cada bairro organize e faça, dos lotes vagos e áreas abandonadas, espaços de uso coletivo, como uma horta. Ao dono, será dado um desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por exemplo. Queremos promover novamente a criação da “Casa da Cultura”, um espaço destinado ao desenvolvimento cultural da cidade e da promoção de cursos e oficinas para capacitação de mulheres e jovens. Cobrar do executivo local programas de apoio e incentivo ao produtor rural. São muitas ideias e muita vontade de trabalhar.”IMG-20200921-WA0034 IMG-20200921-WA0035

http://blogdoalanribeiro.com.br/2019/06/28/gente-que-faz-lurdinha-perfeito/

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14364