ELEIÇÕES 2020 Ipameri

Em Ipameri tudo pronto para a corrida eleitoral

20200916_181733_copy_429x288

De acordo com o calendário eleitoral, os partidos tiveram até o dia 16 para realizar as convenções que definem os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Em Ipameri quatro nomes confirmaram candidatura (pela ordem de realização de convenções): Ludmila Cozac (MDB), Wellington Peixoto (Patriota), Jânio Pacheco (Podemos) e Bartolomeu Honório (DEM).

Ludmila Cozac

Na segunda-feira, dia 07 de setembro, foi realizada a primeira convenção no município, que definiu a candidatura de Ludmila Cozac (MDB), tendo como vice Douglas Troncha (PSB). A coligação inclui MDB, PSB, PSD e Solidariedade. O PSC e PRTB do pré-candidato Danillo Caixeta aderiu a chapa da Mdbista em convenção na última segunda-feira (14). A coligação majoritária conta com 6 partidos e três chapas para vereadores e vereadoras.

Wellington Peixoto

A segunda convenção foi realizada pelo Patriotas no dia 08 de setembro, que lançou o ex-prefeito Wellington Peixoto como candidato e Luciano Carneiro (PSL) vice. O grupo conta com Patriotas, PSL e duas chapas na disputa pelo legislativo ipamerino.

Jânio Pacheco

A terceira convenção foi realizada pelo Podemos no último domingo (13), e definiu o nome de Jânio Pacheco como candidato a prefeito e Iraneide Mariano (PSDB) como vice-prefeita. O grupo apoiado pela atual prefeita Daniela Carneiro (PSDB) conta com 6 partidos na coligação majoritária: Podemos, PSDB, PP, Republicanos, PDT e PCdoB. Três chapas de vereadores foram definidas na convenção.

Bartolomeu Honório

O candidato do Democratas foi o último a ser definido a convenção foi realizada na sede do partido. Bartolomeu Honório foi indicado a prefeito e Cleber Dias (Cidadania), vice-prefeito. O grupo possui 6 partidos em sua base: DEM, Cidadania, PTB, PMN, Avante e Pros. Duas chapas de candidatos a vereadores também foram definidas.

Com o fim do prazo para as convenções, o próximo passo a ser cumprido é o registro das candidaturas, que pode ser feito até o dia 26 de setembro. Depois disso, a população já poderá conhecer aqueles que vão disputar o pleito nos municípios e conhecer suas propostas.

Com informações do Notícias GO

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar