CMOC PROMOVE AÇÃO DE SAÚDE NAS COMUNIDADES RURAIS DE CATALÃO E OUVIDOR

Mais de 200 propriedades adjacentes às unidades da companhia, em Goiás, já foram visitadas. Cerca de 350 moradores receberam atendimento para prevenção à H1N1 e Covid-19 

 A CMOC tem promovido, neste mês, visitas às comunidades rurais adjacentes às operações da companhia em Catalão e Ouvidor, em Goiás, com o intuito de fortalecer os trabalhos de prevenção à Covid-19 e de vacinação contra o H1N1, conduzidos pelas secretarias de saúde das referidas cidades.

Mais de 200 propriedades já foram visitadas e 350 moradores atendidos. E este número de beneficiados deve aumentar até o fim desta ação.

Desde 2018, a mineradora estende a Campanha de Vacinação promovida para seus empregados e familiares aos moradores da zona rural, que têm acesso limitado á área urbana. Neste ano, além da vacinação da H1N1, a empresa tem oferecido orientações de prevenção à Covid-19, com aplicação de testes rápidos de detecção do vírus e fornecendo máscaras de proteção.

Os testes são feitos por uma equipe especializada da CMOC, que documenta os atendimentos e reporta os dados às secretarias de saúde locais.

“É com muito prazer que recebemos a equipe da CMOC. Trouxeram informações preventivas do coronavírus e também ofereceram a vacina da gripe. A sensação é de que estamos mais protegidos e o que temos é gratidão pelo cuidado com a nossa comunidade e por zelar de nossas vidas”, disse Elisabel Ferreira dos Santos, que tem propriedade rural na comunidade Ouvidor dos Cláudios, no município de Ouvidor.

Já foram visitadas as comunidades de Coqueiros, Morro Agudo, Córrego Fundo, Ouvidor da Taquara, Mata Preta e Macaúba, no município de Catalão. As comunidades Ouvidor dos Cláudios e dos Rodrigues, localizadas na zona rural de Ouvidor, estão recebendo atendimento da equipe da mineradora. E na próxima semana os moradores de Paraíso de Cima (Coruja) devem ser visitados.

“Nossa atuação é um complemento às campanhas do Ministério da Saúde e dos municípios. Estendemos aos nossos vizinhos o mesmo compromisso de cuidado e respeito que temos com nossos empregados. Para nós, é muito importante que estejam todos com saúde e em segurança”, afirma Diana Mendes, coordenadora de Gestão Social da CMOC.

Sobre a CMOC Brasil 

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações. 3 - Sidinei Pedro da Silva, da Mata Preta, e toda a família fizeram testes rápidos de Covid-19

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14642