Daniela Vaz Carneiro pública desabafo no Facebook

A Prefeita de Ipameri, Daniela Vaz Carneiro publicou em seu Facebook uma espécie de carta desabafo onde ela demostra sua preocupação com todos, mas neste momento de crise epidemiológica a preservação de vidas é o mais importante. Pois uma única pessoa que vier a óbito em Ipameri essa morte com certeza será colocada na conta da Prefeita Daniela.

Confira a carta:

O PESO DE UMA CANETA!!!
Todos passamos por situações em nossas vidas, sejam familiares, profissionais, pessoais em que temos que tomar atitudes, que jamais imaginaríamos!
E, muitas vezes, sou incompreendida, criticada, ofendida, julgada e até desrespeitada, por tomar decisões que não agradam, mas são necessárias e vitais!
Quando tenho que decidir pensando no bem estar de centenas de pessoas, pode parecer, muitas vezes, que não tenho sentimentos, que não sei o que estou fazendo, que não me sensibilizo com a situação econômica e financeira do outro, com a dor e as necessidades das pessoas, mas é justamente a contrário! Realizar ações para o bem estar de outros tem que acontecer com todo o cuidado, pois são pessoas, vidas e não números e, por vezes não é o que alguns esperam!
É evidente que os pensamentos diferentes, neste momento, separam-nos, mas as nossas angústias, nossos sonhos, nossas vidas salvas devem nos unir!!!!
Já pararam para pensar?? Já se colocaram no meu lugar??
E se você tivesse que decidir?? O que faria??? Sabendo que se acontecerem óbitos como consequência das decisões que você tomou, será responsabilizado por isto?
O peso da caneta em minha mão não é fácil, é árduo!!! É necessário cautela, segurança, transparência e saber que o maior beneficiário deve ser a nossa gente!!!
Compreendo perfeitamente a situação de nossos comerciantes, da necessidade de trabalhar para manter famílias, empregos e salários…
Prioridades são colocadas a vista em cada decisão e a prioridade de agora é salvar vidas!!!
Todos vocês tem visto o crescimento de casos de Coronavírus no mundo inteiro e ninguém pode negar a sua existência no mundo, a sua presença em nosso meio e também a necessidade de proteger nossos lares, familiares, nossa saúde, nossa gente contra o contágio! Preservar para que, se por desventura acontecer o contágio, tenhamos como atender e socorrer!
Não existe maior tesouro que a vida de nossa família, amigos e parentes, pois o que mais quero é proteger ao máximo a nossa gente desse mal que mata, que é invisível, que já está entre nós e que não avisa quando vem, apenas chega!!
Muitas vezes ficamos nervosos com as decisões tomadas, porque ainda não tivemos que promover ações que definam a vida ou a morte de uma pessoa querida!!!
Vocês me conhecem! Sabem do amor que tenho por nossa população, sabem que a minha única intenção é salvar vidas e não deixar que este vírus leve um de nós!!!
Por tudo isso é que faço o melhor para cuidar de todos!!!
Toda mudança traz modificações emocionais, sensações diversas, mas fazem milagres que iremos perceber somente depois que tudo passar!!!
Quem dá brilho a nossa vida é a saúde!! Vamos defender nossa saúde, nossa vida!!! Sejamos solidários!!!!
Agradeço imensamente a todos que estão na linha de frente para o combate à Covid-19!!!
Que Deus nos abençoe!!!

O editor do blog, Alan Ribeiro compartilhou o post com o seguinte comentário:

Sei perfeitamente do peso da sua responsabilidade nesse momento de crise epidemiológica, e, embora também pense nos comércios e serviços que para haver um controle e se Deus quiser até um recrudescimento dessa doença maldita que tem ceifado milhares de vida precisam ficarem fechados, mas também é o momento de solidariedade e até de inovação, existem formas de muitos manterem suas vendas e até fazerem com que elas cresçam. Sou grato a você. Tem meu respeito e admiração. Já demonstrei a você e término reafirmando: conte comigo sempre!

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14662