Júlio Páscoal: Mãe

Um ser sublime de caráter inigualável, não apenas a que carrega o filho por nove meses em seu ventre e lhe dá a vida, mas principalmente a que acolhe.

Na minha vida tenho duas a minha mãe e a mãe de meus filhos.
Duas mulheres de gênio forte e as vezes, intransigentes, mas que sabem ocupar seus espaços no coração das pessoas e de seus filhos.
São francas mas amáveis e por essa razão tem o respeito de quem com elas convivem.
Na casa de minha mãe, há outras duas mães, minhas duas irmãs, cada uma a seu jeito, carregam essa responsabilidade no peito.
Os filhos novos ou velhos, devem reverencia-las sempre, afinal gerando ou acolhendo nos permitiram chegar até aqui.
Quantas noites sem dormir, ninando em pé ou deitadas, passaram em claro, noites e dias, para nos proteger.
Mais tarde cuidando da casa, das roupas, da alimentação, do horário da medicação, dos maridos e há aquelas que apesar de todas essas obrigações ainda encontra tempo para ser profissionais liberais, políticas, ambulantes, motoristas, enfim realizando várias tarefas ao mesmo tempo.
Portanto não devemos enxergar sua importância apenas no segundo domingo de maio e sim todos dias.
Em nome da minha mãe Sônia e da minha esposa Jane Paschoal, cumprimento todas as mães, pelas importâncias que tem em nossas vidas. Parabéns a todas as mães, independente de raça, credo e gênero.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363