Prefeitura de Catalão seguirá na íntegra regras do decreto estadual

A decisão foi anunciada na manhã dessa quarta-feira (22), pelas redes sociais.

Catalão seguirá na íntegra todas as regras estabelecidas no decreto do governo estadual, publicado na última segunda-feira (20), para continuar o combate à disseminação do coronavírus. A decisão foi anunciada na manhã dessa quarta-feira (22), pelo prefeito Adib Elias (PODE), pelas redes sociais, após reunião com secretários e auxiliares.

Em transmissão pela pagina pessoal do Prefeito, Adib Elias anunciou a assinatura do novo decreto municipal, flexibilizando a maioria dos setores, porém com restrições. Segundo o gestor, o isolamento social continua e a situação de emergência foi reiterada por mais 150 dias.

Adib conclama a população a ajudar, pedindo a responsabilidade de todos. “Como médico, ainda recomendo o isolamento social, é o único remédio capaz de nos manter protegidos. Prevenção e consciência, é o que peço”, comentou o prefeito.

Veja o pronunciamento:

O Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu, em 15 de abril, que as administrações estaduais e municipais têm autonomia para tomarem suas próprias decisões. Os gestores precisam, no entanto, considerar a avaliação epidemiológica diária e a realidade municipal para adotar qualquer nova medida.

Catalão contabiliza apenas 01 caso positivo, que já foi dado como curado e tem 02 casos testados positivos em testes rápidos, mas que aguardam contraprova do LACEN, em Goiânia. Ao todo, 51 casos suspeitos já foram descartados na cidade.

Segundo o decreto do governo de Goiás, estão liberados comércios, como salões de beleza, oficinas mecânicas e lavanderias, a construção civil e atividades de cunho religiosas, como cultos e missas, mas com algumas ressalvas. Já as aulas e visitas a presídios seguem suspensas.

Fonte: Go Notícias

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14561