Prefeitura de Goiânia suspende contratos temporários

Foi publicado na noite desta segunda-feira (13), decreto no Diário Oficial do Município, em que a Prefeitura de Goiânia anunciou a suspensão de contratos temporários em diversas áreas da administração municipal.

Segundo o decreto a exceção é para as secretarias de Saúde, Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e de Assistência Social (Semas).

Também houve a suspensão relativa a concessão e o pagamento de quaisquer gratificações decorrentes de participação nos conselhos e comissões, como:

Também houve a suspensão do pagamento de Indenização de Transporte, Auxílio Locomoção, e Auxílio Transporte, exceto aos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde. Gratificações de Atividade de Pesquisa também estão suspensas durante a pandemia do novo coronavírus.

Ficam suspensos, temporariamente, a concessão de progressão funcional (horizontal e vertical) na carreira, de adicionais de incentivo à profissionalização, de titulação e aperfeiçoamento, titularidade e/ou correlatos, bem como os pagamentos de quaisquer diferenças na folha de pessoal, exceto acerto de contas.

Essa ação da Prefeitura de Goiânia poderá ser replicadas em outras prefeituras de Goiás e do Brasil, uma vez que com a determinação de paralisação das atividades comerciais, de serviços e até das indústrias a arrecadação de impostos será afetada, em entrevista com um prefeito da região sudeste ele nos informou que a receita do município que administra terá uma redução de 35% (trinta e cinco por cento).

Com informações do Diário de Goiás

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594