No momento o que não precisamos de disputas políticas e Eleições

Fernando Garcia*

Como disse o Presidente Jair Bolsonaro vivemos a mais grave crise de nossa geração, e talvez uma das maiores da humanidade. Todos os recursos públicos precisam ser utilizados com máximo de eficiência.
As maiores urgências Saúde, Assistência Social e economia/empregos.
Na saúde os recursos urgentes são para tratar os infectados, proteger os profissionais de saúde, construir hospitais de Campanha, ampliar o numero de leitos de UTI, pesquisas e produção de medicamentos para tratar o novo inimigo comum mundial o Coronavirus.
Na Assistência Social, o Governo precisa urgente socorrer a camada mais vulnerável da sociedade, que há muito tempo enfrenta grandes dificuldades para consumir diariamente a quantidade necessária proteínas e vitaminas para ter um corpo saldável. Café da manhã, almoço, café da tarde e jantar pode parecer o básico para quem pode ter essas 4 refeições diariamente, mais para milhões de brasileiros isso é só um sonho.
Outro ponto de igual importância aos dois falados anteriormente é a proteção a economia, ao trabalho e renda, para que, um número ainda maior de pessoas não precisem do auxilio social do Governo.
No próximo dia 04 de abril termina o prazo para as filiações partidárias para quem pretende disputar as eleições para Vereador(a) e prefeito(a) previstas para outubro nos mais de 5 mil municípios brasileiros. Sempre defendi a unificação das eleições como forma de economia aos cofres públicos e o aumento da representatividade politicas dos pequenos e médios municípios. Mais esse ano eu defendo ainda mais, precisamos aproveitar o momento para fazer essa mudança. No orçamento da união estão previstos R$ 2 bilhões para o fundo partidário, e olha que aqui não consta o valor que será gasto pelo TSE e TREs para organização e apuração das eleições.
É preciso deixar as paixões políticas de lado nesse momento, por mais que você talvez não aprove, não goste, ou não apoie o prefeito e os vereadores de sua cidade, precisamos dar a eles mais 2 anos.
Sim, mais 2 anos a prefeitos e vereadores, nesse momento, precisamos de união e não divisão. Precisamos repassar com máxima urgência os valores do fundo eleitoral para serem aplicados na saúde, na assistência social e na proteção e manutenção dos empregos.
Nesse momento o que menos precisamos é de eleição.

Fernando Garcia é Jornalista e Radialista daRádio Sucesso e Balanço Geral Catalão

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594