Coronavírus

Opinião: COVID19 e o que virá

FB_IMG_1585056347151

Muitas pessoas não estão entendendo os estragos que esta pandemia, causada pelo coronavírus (COVID-19), fez e ainda fará.
Estou muito preocupado e todos devem se preocupar bastante, não só com o próprio umbigo, mas, principalmente, pelas pessoas que estão na faixa de risco ou mais vulneráveis a este e a qualquer vírus.
Minha preocupação vai além, muito acima da questão de saúde pessoal, de cada um, essa pandemia trará uma questão social e econômica sem precedentes…, tanto para o grande quanto para o pequeno empresário, seja para o rico ou pobre e para os governos, nem se fala!
Isolamento social é muitíssimo importante a fim de que não tenhamos um aumento expressivo no surto do coronavírus que pode trazer colapso total na estrutura médico-hospitalar. Coisas simples como máscaras de contenção e álcool gel 70 estão faltando nas gondolas das farmácias e supermercados.
Os governos devem ser fortes o bastante para impor medidas que suavizem os problemas que estamos passando, mas todos temos que contribuir e, principalmente, os políticos e gestores públicos.
Temos que cortar na própria carne para que a sangria seja infinitamente menor, menos dolorosa e mais eficaz.
Eu defendo o adiamento das eleições municipais, o uso do dinheiro do Fundo Eleitoral e das regalias – penduricalhos – salariais dos agentes públicos de todas as categorias visando o combate ao coronavírus.
Pensemos, executemos ações eficazes e ajudemos o próximo para o bem comum!

ALEXANDRE MAGNO Guerra Marques

* Este texto representa as opiniões e ideias do autor.

Allan Ribeiro

Minha história com o jornalismo tem uma trajetória que começou a ser escrita aos 11 anos de idade, quando comecei a representar o jornal O Diário da Manhã.
O fiz por gostar de ler e de estar informado. De entregar o jornal passei a enviar notícias da cidade a serem publicadas.
Ao visitar o jornal, em conversar com o senhor Batista Custódio, surgiu a possibilidade de publicar artigos sobre temas específicos. Foi o que fiz, e ver a repercussão só me incentivou.
Deste ponto passei a publicar também no O Popular. Como a volta do Novo Horizonte ao futebol profissional integrei a equipe da Rádio Xavantes, graças a Deus, naquela oportunidade o time subiu para a divisão de elite.

Adicionar comentário

Clique para comentar