VERDADEIRA ESPERANÇA

Quando seus dias são marcados por grandes dores e tribulações, sua reação natural é perder a esperança e achar que a vida acabou. Mas, o maravilhoso na Bíblia é que ela é um livro de esperança. Ela traz esperança para as dores e lutas presentes, mas ela também traz esperança e segurança para uma vida futura.

Em 1 João 3.2, o apóstolo afirmou: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”

João diz que a esperança eterna está no fato de que um dia Jesus voltará a esse mundo. Ele não voltará como em sua primeira vinda, quando veio para dar a sua vida na cruz para salvar pecadores arrependidos. Antes, Ele voltará como soberano Rei para reinar e julgar a todos, conforme nos mostra Mateus 24 e o livro de Apocalipse.

Há esperança na volta de Jesus porque tudo que produz mal na vida, o pecado e seus fomentadores — Satanás, os demônios e os ímpios — serão julgados e tratados severamente.

A esperança verdadeira nunca está na realidade dessa vida e no que ela pode oferecer. Paulo afirmou, em 1 Coríntios 15.19: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”

Por isso, ponha hoje sua esperança em Jesus Cristo e não em você, nem em outros e nem nas circunstâncias. Entregue a Ele suas incertezas, medos, dores e lutas. Decida obedecê-Lo; viver nEle e para Ele.

Há esperança hoje e eternamente para todos os que estão em Jesus Cristo.

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354