Brasil tem 52 casos confirmados de Coronavírus aponta painel do MS

IMG-20200312-WA0000São Paulo é o estado com mais caso e soma ao todo 30 pessoas com Covid-19.

O Ministério da Saúde divulgou por volta das 17h desta quarta-feira (11) uma atualização do seu boletim sobre pacientes infectados com o novo coronavírus (Sars-Cov-2), agente causador da doença Covid-19. Os principais dados são:

  • 52 casos confirmados, eram 34 na terça-feira
  • 907 casos suspeitos
  • 935 descartados

O balanço aponta que São Paulo é o estado com mais casos e soma ao todo 30 pacientes com a Covid-19. Na sequência aparecem Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).

Ministério da Saúde confirma 52 casos — Foto: Aparecido Gonçalves / G1

Ministério da Saúde confirma 52 casos — Foto: Aparecido Gonçalves / G1

Confirmações fora do balanço

Depois da divulgação do boletim, a Bahia divulgou que seu terceiro caso foi confirmado. Além desse caso, em São Paulo, o Hospital Albert Einstein confirmou nesta noite mais 16 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Mudança com declaração de pandemia

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse no começo da tarde desta quarta-feira (11), que nada muda no Brasil com a declaração de pandemia do coronavírus. Ele afirmou ainda que pacientes com sintomas, que chegarem de outros continentes, serão considerados “casos suspeitos”.

“Para nós […] qualquer pessoa que chegue no Brasil ainda neste momento, com febre, tosse, gripe, já tem nexo para você poder falar: ‘oh, é um caso suspeito’. Por que? Porque veio de fora de locais que têm transmissão sustentada. Mas nós já estávamos trabalhando assim, né? Nós já estávamos com América, Europa, Ásia, Oceania. Só não estávamos ainda considerando os da América do Sul e África, agora são todos”, afirmou o ministro.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354