Ipameri receberá mais uma retroescavadeira

O Governo de Goiás entregará amanhã retroescavadeiras a 60 prefeituras, dentre elas a de Ipameri.

Serão entregues 96 máquinas adquiridas por meio do Contrato de Repasse estabelecido entre Governo de Goiás e o Ministério da Agricultura Pecuária e abastecimento.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realizará não nesta sexta-feira, dia 14, às 10 horas, a entrega de 96 retroescavadeiras da Patrulha Mecanizada a 60 municípios goianos. A solenidade vai ocorrer na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em Goiânia (GO), e terá as presenças do governador Ronaldo Caiado, do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, de parlamentares da bancada goiana, de prefeitos contemplados e demais convidados.

O Contrato de Repasse foi estabelecido entre o Governo de Goiás e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), resultado de emenda parlamentar de senadores e da bancada goiana dos deputados federais. O valor total de investimentos é de R$ 113 milhões, distribuídos em maquinários entregues desde março de 2019. Esta é a última entrega prevista dentro deste repasse.

De acordo com o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o repasse das retroescavadeiras encerra um cronograma de entregas iniciado no último ano que trazem benefícios diretos para os produtores nos municípios. “O maquinário entregue às prefeituras tem sido utilizado diretamente para a manutenção da zona rural, das estradas vicinais, de todos os municípios goianos, beneficiando produtores rurais e toda a população do Estado”, destaca.

Em etapas anteriores, foram entregues máquinas e equipamentos entre caminhões basculantes, caminhões pipa, tratores agrícolas (com concha e mais plaina), motoniveladoras e retroescavadeiras aos municípios contemplados. No total, incluindo as entregas já feitas, são 545 maquinários destinados às prefeituras goianas.

A entrega será feita apenas aos municípios que estão com a documentação regular e cujos prefeitos assinaram o Termo de Cessão de Uso. O maquinário será cedido pelo prazo de 60 meses aos municípios.

Municípios a serem contemplados

Abadiânia, Águas Lindas, Aloândia, Avelinópolis, Buriti Alegre, Caiapônia, Caldas Novas, Carmo do Rio Verde, Castelândia, Cidade Ocidental, Colinas do Sul, Cristalina, Crixás, Damianópolis, Davinópolis, Firminópolis, Formosa, Formoso, Goianésia, Goianira, Goiás, Hidrolina, Iaciara, Inhumas, Ipameri, Israelândia, Itauçu, Jandaia, Jataí, Lagoa Santa, Luziânia, Mambaí, Matrinchã, Maurilândia, Minaçu, Morro Agudo, Nazário, Nerópolis, Nova Crixás, Nova Glória, Nova Iguaçu de Goiás, Nova Roma, Nova Veneza, Ouvidor, Planaltina, Posse, Rio Quente, Rubiataba, Santa Isabel, São Domingos, São João d’Aliança, São Patrício, São Simão, Sítio d’Abadia, Trindade, Turvelândia, Uruaçu, Urutaí, Valparaíso e Vila Propício.

F
Entrega de 96 retroescavadeiras para 60 prefeituras goianas
Data: 14 de fevereiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) – Av. Governador José Ludovico de Almeida, nº 20 (BR-153, km 493,5), Conjunto Caiçara, em Goiânia (GO)

Fotos: Divulgação/Governo de Goiás
Mais informações: (62) 3201-8925

 

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14362