Câmara de Campo Alegre aprova projeto para instalação de eliminadores de ar em hidrômetros

Muitas e constantes têm sido as oportunidades da gestão municipal de Campo Alegre, nas pessoas do prefeito Zé Antônio e dos vereadores da cidade, demonstrarem a preocupação com a coisa pública e o bem estar da população.

A mais recente trata do projeto de lei apresentado na câmara de Campo Alegre, pelo Vereador Mauricinho da Nita (PSD),  que libera para a instalação no hidrômetro de cada usuário de água da rede pública, da válvula supressora de ar.

Relativamente simples, mas muito eficiente, a válvula favorece que o usuário economize até cinquenta por cento do gasto com o consumo de água, na medida em que retém o ar que acompanha a água quando ela chega à residência e o redireciona para a tubulação da rua novamente.

Foi pensando nos gastos da população, que os gestores municipais resolveram aprovar a regra que trata do assunto. Foi unânime o acordo entre os vereadores e a sanção do prefeito sem questionamentos. A lei prevê também que a Saneago – empresa responsável pelo fornecimento de água no município – tenha o prazo de um ano para instalar o dispositivo em todos os hidrômetros ativos.

Independente da providência da companhia de água, se preferir, o usuário poderá instalar por sua conta e risco o mecanismo, desde que à luz das instruções técnicas da Saneago.

Com a prerrogativa, fica claro que a gestão pública de Campo Alegre de Goiás está preocupada com a economia do dinheiro da população.

Também foram favorecidos os cidadãos campo-alegrenses com a emenda direcionada pelo Deputado Federal Lucas Virgílio – pedido também do Vereador Mauricinho – com a doação de um veículo para uso exclusivo da secretaria de ação social da cidade. Transporte de pacientes e acompanhantes para atendimentos médicos, procedimentos e todos assuntos relacionados com a ação social é o objetivo único para o equipamento.

Fonte Fala Goiás / vereador Maurício

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14363