Deus diz: “Neste ano, Eu o fiz forte e, no próximo, Eu o farei feliz.”

Se você costuma comparar cada ano de sua vida com os anteriores, certamente percebeu que 2019 foi um dos mais complicados. Foi desafiador em quase todas as áreas da vida.
Você teve de se confrontar com sua escuridão interior e enfrentar muitos inimigos exteriores: inveja, negatividade, sabotagem, traição, solidão…
Se analisar 2019 apenas sob o prisma da razão, será muito fácil assumir que esteve abandonado e que a única intenção de Deus foi fazê-lo sofrer e afastar de si as pessoas que ama. Mas se eliminar essa tendência negativa de pensamento, perceberá que nunca esteve tão forte e preparado para tudo aquilo que sempre desejou.

Nem sempre os planos de Deus soam positivos, à primeira vista, Ele nos faz passar por momentos difíceis para nos fortalecer e capacitar para o que nos aguarda no futuro.

A vida nem sempre é colorida e cheia de conquistas, em alguns momentos, ela parece mais um campo de batalha, mas isso não significa que estamos derrotados, apenas que estamos aprendendo a maneira certa de vencer a guerra.
Seu 2019 certamente veio carregado de desafios e obstáculos, mas também foi o que Deus escolheu para ensinar você a ser forte, a enfrentar todos os inimigos com muita força e fé. Você teve que lidar com o pior lado das pessoas e as reviravoltas mais dolorosas da vida, mas também pôde conhecer melhor a si mesmo e o mundo ao seu redor. E, ainda que não seja capaz de enxergar de forma positiva, este ano foi essencial para o resto da sua vida.

Deus fez você forte para, no próximo ano, fazê-lo cheio de paz, positividade e felicidade, por isso você passou pelos desafios mais duros que já enfrentou.

Ele lhe deu dificuldades hoje para que amanhã você comemore todas as suas vitórias, e o tornou forte e sábio o suficiente para aproveitar da melhor maneira todos os dias de alegria e sucesso que o esperam.
Apesar de a dor ter sido intensa, nalguns momentos de 2019, você deve olhar para tudo o que viveu com muita gratidão, porque essas experiências serão essenciais para fazer de você uma pessoa muito melhor no ano que vem.
Seja grato a Deus por 2019 e comemore todas as vitórias que o aguardam em 2020.

Luiza Fletcher

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14594