Com 950 mil empregos a mais em 2019, a crise vai ter de esperar

logo-jr-guzzo-v2Vai ser preciso, agora, esperar pelo desastre de 2020 – mas, pelo desânimo do PT, que precisa da derrocada, parece uma meta distante.

O mercado de trabalho no mês de novembro – 99.232, para ser exato.

É o recorde para um mês de novembro desde 2010, quando o governo petista dizia que estava conseguindo “índices chineses” de crescimento na economia, uma empulhação que acabaria, pouco tempo depois, em quatro anos seguidos da maior recessão econômica da história brasileira.

É também, o oitavo mês seguido de crescimento no número de empregos abertos no país.

O ano de 2019, em onze meses, já chegou a criar quase 950.000 postos de trabalho que não estavam aí em 31 de dezembro de 2018 – vai passar de 1 milhão, provavelmente, ao longo do ano inteiro, numa das maiores provas de que o desastre econômico prometido e desejado por “especialistas”, “analistas”, “economistas”, etc., e pela oposição de todos os matizes, simplesmente não aconteceu neste primeiro ano de novo governo.

Vai ser preciso, agora, esperar pelo desastre de 2020 – mas, pelo desânimo que já se nota no discurso de quem precisa que a economia afunde para sobreviver na política, não parece uma meta muito fácil de ser conseguida.

Compartilhe seu amor
Alan Ribeiro
Alan Ribeiro

Alan inicia seus trabalhos com o único objetivo, trazer a todos informação de qualidade, com opinião de pessoas da mais alta competência em suas áreas de atuação.

Artigos: 14354